Peregrinação aos Santuários Marianos Pe. Caetano Rizzi

Roteiro Dia a Dia

DIA 1 – 02/09 – Quarta- feira - Embarque em Guarulhos - Lisboa - Encontro do grupo no aeroporto e embarque com  destino a Lisboa.
 

DIA 2 – 03/09 – Quinta- feira – Lisboa - Chegada em Lisboa e saída para o passeio panorâmico pela cidade de Lisboa. Vamos parar no Mosteiro de São Jerônimo, construído para dar graças à Virgem Maria por guiar Vasco da Gama em sua viagem que ligava a Europa e a Ásia. Continuamos até o bairro de Belém, que contém a entrada icônica do porto de Lisboa, a Torre de Belém. Este importante marco tem muitas belas esculturas, como representações de São Vicente e Nossa Senhora do Retorno Seguro. Continuaremos e passaremos pela "Ponte 25 de Abril", inspirada na Ponte Golden Gate de San Francisco, Califórnia. A Ponte 25 de Abril é a ponte mais antiga que liga o rio Tejo de Lisboa.
​Na sequência, vamos passar pelo Monumento aos Descobrimentos. Este memorial comemora os Grandes Exploradores que, como resultado de suas explorações, trouxeram Portugal para uma posição de riqueza e poder durante a Era dos Descobrimentos. Esta estrutura em forma de proa de navio fica onde os Grandes Exploradores começaram suas expedições. Desfrute de uma vista da Basílica da Estrela, da Praça do Rossio, da Praça do Comércio e da Praça da Marquise de Pombal. Nossa última parada será na Igreja de Santo Antônio para celebrar a Missa. Embora este santo padroeiro das coisas perdidas seja conhecido como Santo Antônio de Pádua (Itália), nasceu em Lisboa, Portugal. Esta Igreja é construída sobre o local do nascimento de Santo António e é também onde São João Paulo II visitou em 1982. O antigo Papa parou nesta Igreja, a caminho de Fátima. Após a missa, faremos o check-in no hotel e desfrutaremos de um jantar de boas-vindas.

 

DIA 3 – 04/09 – Sexta- feira - Lisboa – Santarém - Fátima - Viajaremos para o norte até a cidade antiga de Santarém. Em Santarém, visite e assista à missa na Igreja de Santo Estêvão, que realiza (século 13) Milagre Eucarístico: O Milagre ocorreu quando uma mulher ansiava por mudar os modos de seu marido infiel e consultou uma feiticeira. A feiticeira concordou em curar a infidelidade do marido em troca de uma hóstia consagrada. A mulher cometeu o sacrilégio, mas quando ela saiu da igreja, a hóstia começou a sangrar. Sangrou tanto que seus paroquianos acharam que ela havia cortado a mão. A mulher correu para casa e escondeu o hospedeiro em um baú. Quando o marido chegou em casa, a esposa contou-lhe o que fizera e, mais tarde, naquela noite, emanava uma luz do baú. Ela e o marido começaram a se ajoelhar diante do baú. Na manhã seguinte, o marido e a esposa trouxeram a Hóstia ao pároco. Foi então transferido para a Igreja de St. Stephen, onde outro milagre ocorreu; a Hóstia milagrosa foi originalmente colocada em um recipiente de cera, no entanto, quando o Sacerdote abriu o tabernáculo para ver a Hóstia, o recipiente foi encontrado quebrado, e a Hóstia foi encontrada encerrada em uma pirâmide de cristal. Regresse a Fátima com uma visita ao Hamlet de Aljustrel, a casa dos três pastorinhos. Visita da Igreja Paroquial e do Cemitério da Paróquia de Fátima antes de regressar ao hotel para jantar e pernoitar.
 

DIA 4 – 05/09 – Sábado - Fátima - Certamente será uma experiência memorável, enquanto você reza e medita sobre um dos locais da aparição de Nossa Senhora Abençoada. Nossa Senhora apareceu a três pastorinhos; Lucia (10 anos), Jacinta (7 anos) e Francisco (9 anos). Essas aparições ocorreram mensalmente de maio a outubro de 1917. Historicamente, como o mundo inteiro estava em verdadeiro tumulto, a mensagem mais proeminente de Nossa Senhora durante esse tempo era orar pela paz mundial. A destruição do mundo naquele ponto da história também foi mencionada por Nossa Senhora em suas mensagens de Fátima e, mais especificamente, em seu segundo segredo para as crianças. Nosso dia profundamente reflexivo começa com uma visita à Capelinha das Aparições. Esta capela simples, mas moderna, é o local onde a Virgem Maria apareceu pela primeira vez em 13 de maio de 1917. Continue com uma visita à deslumbrante igreja neoclássica, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário. Este espaço sagrado contém os túmulos de São Francisco, Santa Jacinta e Irmã Lúcia. Veja o monumento que comemora o Sagrado Coração de Jesus, na praça. Devido à consistência de Nossa Senhora em Suas mensagens para rezar o Rosário, esta Basílica também apresenta quinze altares, dedicados aos quinze mistérios do Rosário. Enquanto estiver na Basílica, você poderá sentir, através do Amor de Nosso Senhor e Senhora, as muitas graças que foram recebidas aqui. Visite o Museu com a exposição: Fátima: Luz e Paz. Continue com uma visita à Basílica da Santíssima Trindade. Depois do tempo livre para o almoço, experimentaremos o amor incondicional de Cristo participando das Estações da Cruz ao longo da Via Sacra. O "Caminho Sagrado" marca o caminho percorrido pelos pastorinhos de Fátima para a sua primeira aparição com Nossa Senhora. É composto por quinze pequenas capelas em comemoração da Paixão de Nosso Senhor. A décima quinta estação, a ressurreição, pode ser encontrada perto da Capela do Calvário, dedicada a Santo Estêvão, rei da Hungria. O dia termina com uma visita a Valinhos, o local da aparição de Nossa Senhora de agosto de 1917 e a primeira e terceira aparição do Anjo. Sua noite será concluída com devoções particulares e uma procissão à luz de velas, solicitada por Nossa Senhora (1917). Jantar e pernoite em Fátima.
 

DIA 5 – 06/09 – Domingo - Fátima – Salamanca - Após café da manha, saída para Salamanca, uma cidade na região de Castela e Leão, e é conhecida por sua grande universidade, a mais antiga da Espanha que ainda está ativa, juntamente com a sua cultura proeminente. Nosso passeio a pé nos trará pelos sites mais notáveis ​​como; a grande Plaza Mayor, uma praça icônica cheia de comidas, compras e eventos da cidade; La Clerecia, uma igreja e colégio da Ordem dos Jesuítas que foi construída no século XVII; La Casa de las Conchas, atualmente uma biblioteca pública, mas também um monumento notado e decorado por conchas, que simboliza a sempre famosa peregrinação a Santiago (El Camino); a Universidade de Salamanca, a universidade mais antiga da Espanha e a terceira mais antiga da Europa; a ponte romana, que se estende ao longo do rio Tormes, é um monumento nacional e entre uma das pontes mais robustas de Salamanca; A Igreja de São Marcos, construída em estilo românico, contém pinturas de tirar o fôlego que retratam muitas cenas da vida de Nossa Senhora; La Iglesia de San Martin, uma igreja dedicada a São Martinho de Porres, que é o santo padroeiro das pessoas mestiças e todos aqueles que buscam a harmonia inter-racial. Visite o interior das duas catedrais de Salamanca (antigas e novas), uma das quais é de estilo românico e a outra de estilo gótico. Após este dia agitado, você retornará ao seu hotel para uma deliciosa refeição com seu grupo e pernoite em seu hotel em Salamanca.
 

DIA 6 – 07/09 – Segunda- feira - Salamanca - Alba de Tormes - Avila – Burgos - Após o café da manhã, saida para a aldeia de Alba de Tormes. Esta cidade é o lar do Mosteiro Carmelita que Santa Teresa fundou em 1571. Ao chegar a Alba de Tormes, (o grupo poderá celebrará a missa neste Mosteiro) onde o santo morreu e foi sepultado. (Após a missa), você terá a oportunidade de visitar o museu dedicado a Santa Teresa de Ávila, que também guarda seu coração e seu braço esquerdo. tempo livre para o almoço, antes de continuar para a cidade medieval de Ávila. Ao chegar a Ávila, você notará imediatamente as paredes perfeitamente preservadas do século XI que cercam a cidade velha. A conservação da arquitetura nesta cidade, na qual Santa Teresa nasceu, considera seus santuários, conventos e igrejas necessários para visitar qualquer peregrinação católica. A Catedral de Ávila engloba os estilos românico, gótico e renascentista do seu tempo, dentro de suas obras de arte e arquitetura. A Basílica de São Vicente, em Ávila, fica no local do martírio de São Vicente. Visite o Convento da Encarnação, onde Santa Teresa se tornou freira. Santa Teresinha convenceu São João da Cruz a reformar a ordem carmelita masculina, a reforma que ela iniciou quando conheceu São João em Medina del Campo. Depois de seguir os passos de Santa Teresa, continue sua jornada para Burgos. Após a chegada na capital histórica de Old Castile, desfrute do jantar. Após o jantar, você terá a oportunidade de explorar a cidade de Burgos e admirar sua magnífica catedral gótica de calcário. No final da noite, você retornará ao hotel.
 

DIA 7 – 08/09 – Terça- feira - Burgos - Loyola – Lourdes - Após o café da manhã, traslado de Burgos a Loyola para visitar o local de nascimento de Santo Inácio, fundador da Ordem dos Jesuítas. Santo Inácio dedicou-se a tornar-se um soldado da fé cristã e, como resultado de muitas tribulações, escreveu os sempre famosos Exercícios Espirituais. Em Loyola, você verá a Basílica do século XVII que é dedicada a este notável santo. A Basílica faz parte de uma série de edifícios que rodeiam a "Casa Santa", o local de nascimento de Santo Inácio. Quando você visitar esses locais sagrados, você também terá a oportunidade de rezar na sala mais venerada, onde Santo Inácio orou e começou sua conversão. Depois de meditar sobre a vida deste fundador da Ordem dos Jesuítas, você aproveitará o tempo livre para almoçar e embarcará no ônibus para o próximo destino. Continuaremos a Lourdes com uma vista espetacular das montanhas dos Pirenéus. Ao chegar em Lourdes, você fará o check-in em seu hotel e jantar e pernoite em Lourdes.
 

DIA 8 – 09/09 - Quarta- feira - Lourdes - Nos próximos dois dias, você vai acordar em uma pequena cidade que está situada dentro das montanhas dos Pirenéus. Durante seu tempo em Lourdes, você vai orar e meditar em outro local das aparições de Nossa Senhora.
Nossa Senhora apareceu pela primeira vez a Bernadete em 1858, e anunciou-se como "A Imaculada Conceição", perto da Gruta de Massabielle. Durante as duas primeiras aparições, a pequena Bernadette rezou o Rosário com Nossa Senhora e partiu sem qualquer troca de palavras. Durante as seguintes aparições, Nossa Senhora enfatizou o amor de Deus por nós, a penitência e a necessidade de realizar atos de penitência pelos pecadores. Durante todo o seu tempo em Lourdes, você terá a oportunidade de assistir à missa na Gruta, onde Nossa Senhora apareceu a Bernadette; assista a uma apresentação em vídeo que explica, em detalhes, a história de Lourdes; beba a água da primavera milagrosa que curou muitos; e submergir-se nos banhos de cura. Além disso, você terá a oportunidade de experimentar o amor incondicional de Cristo, enquanto medita sobre as "Estações da Cruz" em tamanho real que têm vista para a Gruta de Massabielle. Além disso, enquanto em Lourdes, você vai andar e meditar sobre os passos de St. Bernadette. O grupo terá a oportunidade de ver Boly Mill, o local de nascimento de St. Bernadette, e o "Cachot", uma prisão abandonada onde a família empobrecida de Bernadette viveu.
Todas as noites após o jantar, você terá a oportunidade de participar da procissão à luz de velas e do Rosário.

 

Dia 09 - 10/09 – Quinta- feira – Lourdes - Complementar o roteiro do dia anterior (com guia e ônibus)
 

DIA 10 – 11/09 – Sexta- feira – Lourdes – Guarulhos - ​ Após um café da manhã , traslado ao aeroporto de Toulouse, Pau ou Lourdes para embarque de volta ao Brasil
 

 

Inclui:
Passagem aérea em classe econômica
Hospedagem nos hotéis mencionados, com café da manhã e jantar
Todas as entradas nos locais visitados,
Guia falando português em todas as cidades visitadas
Transfer grupal Aeroporto / Hotel / Aeroporto
Ônibus de luxo com ar condicionado
Seguro viagem europeu com cobertura de 30.000 euros
Todas as gorjetas – guias e motoristas

Não inclui:
Almoços
Extras nos hotéis,
Gastos pessoais
Bebidas nas refeições
Guia assistente em todo o roteiro

 

FOTOS DO ROTEIRO

 

 

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO 

Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Sábados das 9hs às 13hs 

WhatsApp: (11) 93802-9401

ENDEREÇO

Rua Mário Gonçalves de Oliveira, 153

São Paulo - SP

ATENDIMENTO APENAS COM HORA MARCADA

©2019 por Caminhos Sagrados Turismo