HORÁRIO DE ATENDIMENTO 

Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Sábados das 9hs às 13hs 

WhatsApp: (11) 93802-9401

ENDEREÇO

Rua Mário Gonçalves de Oliveira, 153

São Paulo - SP

ATENDIMENTO APENAS COM HORA MARCADA

©2019 por Caminhos Sagrados Turismo

Egito e Israel

Roteiro Dia a Dia

 

Dia 5

CAIRO / SAÍDA EM DIREÇÃO AO MONTE SINAI / INICIAREMOS A ROTA DA PEREGRINAÇÃO DO ÊXODO / MARA / *REFIDIM / MONTE SINAI E HOREBE.
Após o café da manhã, embarque em ônibus de luxo com ar condicionado exclusivo para o grupo, rumo ao deserto na PENÍNSULA DO SINAI, onde iniciaremos a viagem épica pelo caminho do ÊXODO DE MOISÉS com o povo Hebreu em direção ao MONTE SINAI.
Passaremos pelo famoso CANAL DE SUEZ, que liga o Mar Vermelho ao Mediterrâneo.
Viajaremos pelo bíblico DESERTO DE SIM (Ex 16.1). Visitaremos as conhecidas FONTES DAS ÁGUAS AMARGAS em MARA, local que o povo hebreu, escravos saindo do Egito no inicio dos 40 anos da peregrinação pelo deserto chegaram logo que atravessaram o Mar Vermelho e onde Moisés realizou um milagre, transformando água amarga em água doce (Ex 15.23). Hoje é um pequeno Oásis chamado ÁGUAS DE MOISÉS. Em seguida, continuaremos em direção sul da península do Sinai até um hotel as margens do MAR VERMELHO no Golfo de Suez para almoço. Continuaremos pelo deserto em direção a REFIDIM, local onde Moisés bateu com o cajado na rocha e dela saiu água (Êx 17) e região onde aconteceu a batalha contra os AMALEQUITAS (Ex 17.8). É um oásis verdejante em meio a um deserto de sol escaldante e lindas montanhas. Prosseguiremos viagem pelo conhecido Vale da Peregrinação até alcançarmos o tão esperado MONTE SINAI e MONTE HOREBE, na região chamada de Santa Catarina.

Chegada ao hotel bem à tarde, breve reunião com o guia do grupo para ver quem tem condições físicas para a escalada na madrugada ao topo da MONTANHA SAGRADA. Em seguida teremos o jantar e um breve descanso para os que irão subir o monte iniciando a (01h da manhã) caso as condições climáticas permitam.

Nota sobre o hotel do Sinai: Próximo ao Monte Sinai tem apenas 4 hotéis de categoria simples. Turistas geralmente passam apenas uma noite no Sinai, talvez seja este o motivo dos hotéis serem simples. Todos os 4 hotéis são bem simples, nós escolhemos o que achamos ser o melhor deles chamado Morgland. Mesmo sendo o melhor, não se compara com o hotel do Cairo e os outros que ainda serão utilizados na viagem.

*Refidim está fechado para visitas. Se permanecer assim até a data de saída deste roteiro, esta visita não será feita.

Dia 6

CAMINHADA AO TOPO DO MONTE SINAI / PARTIDA DO MONTE SINAI EM DIREÇÃO AO HOTEL NO MAR VERMELHO NO GOLFO DE ÁCABA.
Faremos um grupo com os mais dispostos fisicamente, e tiverem condições, às 01h da manhã, iniciaremos a tão esperada caminhada a pé ao cume do MONTE SINAI, local onde Deus falou com Moisés e lhe entregou as Tábuas de pedra com os 10 MANDAMENTOS.
A subida se inicia na madrugada e não é fácil, mas vale o esforço para conhecer e estar no mesmo lugar onde DEUS apareceu a Moisés.
O grupo fará a subida ao comando de um guia de montanha local, um beduíno, que ditará o ritmo da subida e as paradas para descanso, em media leva-se 4 horas para a subida total.

No alto do Monte Sinai, na frente de todo o povo e de Moisés o monte tremeu e fumegou porque Deus desceu sobre ele em fogo (Êx 19.18) e as marcas deste acontecimento ainda hoje são visíveis no alto do SINAI, as rochas estão enegrecidas.
Durante a descida o grupo não descerá todo junto, cada um descerá a seu tempo, uns mais lentos outros mais rápidos, porém o ponto de encontro de todos será no controle de subida, na parte ao pé do monte. Leva-se em média 2 horas para descer, e durante a descida você terá uma privilegiada vista do MONTE HOREBE (com uma pequena capela branca no topo), o MONTE DE DEUS (Êx 3.1), onde DEUS falou com Moisés em uma chama na SARÇA ARDENTE, ordenando que ele voltasse para o Egito (Êx 3) para libertar o Povo Hebreu da escravidão.
Quem não for subir, ficará no hotel, e de manhã às 7h, acompanhados de um guia, sairão em um ônibus em direção ao Mosteiro de Santa Catarina e após passarem pelo controle de subida do Sinai, farão uma caminhada a pé por cerca de 30 minutos até o Mosteiro, onde terão uma privilegiada vista do Monte Horebe, onde DEUS apareceu a Moisés numa sarça ardente e disse-lhe: “Tire os teus sapatos de teus pés, porque o lugar que tu estás é Terra Santa” (Ex 3:5).
Deste lugar será possível ver o início das trilhas que dá acesso ao topo do Sinai que está 7 km à frente montanha acima, e tirar suas fotos deste lugar incrível, palco de um dos épicos mais lindos já produzidos, o filme: “OS 10 MANDAMENTOS” filmado no local em 1956 com o ator Chalton Heston (aconselha-se a assistir este filme antes da viagem).
As 8h, retorno para o hotel do Sinai. As 10h00 o grupo partirá em direção ao HOTEL no Mar Vermelho (ainda dentro do Egito). Almoço. Descanso no hotel as margens do Mar Vermelho, com possibilidade de ir à praia.

Dia 7

MAR VERMELHO / CONTROLE DE FRONTEIRA EM EILAT / MAR MORTO
Após o café da manhã, saída  bem cedo em direção à fronteira de ISRAEL. Chegada à fronteira do Egito com Israel “NESTE MOMENTO DEIXAREMOS O EGITO E ENTRAREMOS NA TERRA SANTA”. Após passarmos pelos procedimentos da fronteira em Taba estaremos em Israel na cidade de EILAT, no deserto de NEGEV, no GOLFO DE AQABA.
Prosseguiremos viagem até o Mar Morto, lugar único na terra onde você vai relaxar nas águas medicinais do incrível Mar Morto. Chegada no hotel. Hospedagem. Restante do dia livre nas águas medicinais do Mar Morto. Esta parada no Mar Morto é fantástica!. Lá você poderá comprovar que realmente não afunda nas águas, mas simplesmente flutua devido à alta densidade de suas águas com 40% de sal enquanto o mar que conhecemos tem apenas de 4 a 6%. LUGAR MARAVILHOSO!  O Mar Morto é conhecido na Bíblia e ao longo da história como Mar de Sal,  Mar de Arabá e Mar de Betume. Está situado a 400 m abaixo do nível do Mar Mediterrâneo, sendo o ponto mais baixo que temos na Terra. Tem 76 km de comprimento e 17 Km de largura. O ponto mais profundo tem 914 m, sendo que na outra margem se encontram as Campinas de MOABE, que é a região de ZOAR e da bíblica SODOMA E GOMORRA (Gn. 19:24). Tempo livre para entrar na água no Mar Morto, ou utilizar as piscinas cobertas do hotel spa com águas aquecidas também do Mar Morto.
 

Dia 8

MAR MORTO / MASSADA / QUNRAM / NAZARÉ.
Café da manhã e saída em direção à montanha de MASSADA para conhecer a famosa FORTALEZA DE MASSADA, uma impressionante elevação rochosa bem próxima do MAR MORTO. Por ser uma montanha praticamente inacessível no escaldante deserto da Judéia, serviu de último refúgio para os JUDEUS ZELOTES, que fugiram da ocupação e destruição de JERUSALÉM pelas legiões ROMANAS em 70 d.C pelo general TITO. MASSADA era o próximo alvo, a Décima Legião Romana comandada pelo general Romano FLAVIUS SILVA efetuou um formidável cerco à montanha que durou 3 anos, terminando em 73 d.C. com o suicídio coletivo de todos os ocupantes, cerca de 960 homens, mulheres e crianças se suicidaram para não serem escravizados nas mãos dos conquistadores romanos e ainda hoje se pode ver o que sobrou dos acampamentos do exército Romano, construído em pedras. É visível também a enorme rampa construída para se chegar ao topo da montanha para desalojar os revoltosos. O filme “MASSADA NUNCA MAIS” conta esta triste história, filmada inteiramente neste lugar. Subiremos a montanha de teleférico. Seguiremos para as Cavernas de QUMRAN à beira do  Mar Morto, onde em 1947 foram  descobertos os famosos  Pergaminhos do Mar Morto.
Continuação da viagem até a GALILÉIA. Hospedagem, descanso.

Dia 1

AEROPORTO DE GUARULHOS

Encontro do grupo com a equipe da agencia no Aeroporto Internacional de Guarulhos - SP (Cumbica).
Procedimentos de embarque e voo com destino ao Egito. Voo com conexão.
Assistência total da equipe da agencia.

Dia 2

CONEXÃO

Desembarque. Segue embarque com destino ao Cairo.
Desembarque no Cairo e assistência de nossa equipe local no aeroporto.
Procedimento de visto e transfer em ônibus exclusivo do grupo para o hotel. Hospedagem e descanso.

Dia 3

CAIRO / SAKARA / PIRÂMIDES / ESFINGE / PAPIROS
Após café da manhã, saída do hotel em ônibus de luxo exclusivo para o grupo e guia local falando em “português”. Iremos até SAKARA, um dos maiores sítios arqueológicos do mundo onde se encontra a famosa pirâmide escalonada do Faraó ZOSER. O sítio arqueológico de Sakara, com sua enorme área de superfície é um dos mais extensos de todo o Egito e o mais importante do ponto de vista histórico e se estende até as pirâmides em GIZÉ. Ali estão representadas todas as principais dinastias desde a primeira com o Faraó Menés até a época Ptolomaica. Visitaremos as três grandes pirâmides mais famosas do mundo no deserto do SAARA em GISÉ: KEOPS, KÉFREN e MIKERINOS, com entrada inclusa em uma delas “para os mais corajosos” e quem não tiver claustrofobia. Visitaremos também a colossal ESFINGE e o Templo da Mumificação do Faraó Kéfren ao lado da Esfinge. Havendo tempo, teremos oportunidade para compras de papiros. Regresso ao hotel.

Dia 4

CAIRO / MUSEU EGÍPCIO DO CAIRO / FORTALEZA DE SALADINO E MESQUITA DE MOHAMED ALI / MERCADO ÁRABE DO CAIRO KHAN EL KHALILI
Após café da manhã, saída para visitarmos o impressionante MUSEU EGÍPCIO onde se encontram alguns dos mais valiosos tesouros arqueológicos do Egito antigo, bem como objetos da época faraônica, como: bigas de guerra, material bélico da época dos Faraós. Todos os objetos achados na tumba do FARAÓ TUTANKAMON, foram descobertos pelo arqueólogo CARTER em escavações no Vale dos Reis em 1922. Os objetos pessoais deste soberano foram achados intactos e se encontram neste museu, preciosidades como a máscara mortuária de TUTANKAMON em ouro puro, seu magnífico sarcófago em ouro encrustado com pedras preciosas, pesando 200 quilos, bem como seu trono e escudos reais faraônicos. Visitar esse museu é mergulhar na história do Egito faraônico. Após almoço iremos até a bela FORTALEZA DE SALADINO, também conhecida como CIDADELA DE SALADINO onde também se encontra a famosa MESQUITA DE MOHAMED ALI, toda construída em alabastro, hoje convertida em museu. Breve palestra histórica sobre SALADINO e os Muçulmanos. Havendo tempo o grupo terá a oportunidade de conhecer e fazer compras de lembrancinhas no famoso Mercado Árabe do Cairo KHAN EL KHALILI. Este mercado tem mais de 400 anos de história. Regresso ao hotel e descanso.

Dia 9

NAZARÉ / PASSEIO DE BARCO NO LAGO DA GALILEIA / MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS / CAFARNAUM / TABGHA – MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES / RIO JORDÃO / NAZARÉ.
Dia todo dedicado às visitas na bela região da Galileia, percorrendo lugares bíblicos às margens do Mar da Galileia, local do ministério de Jesus depois que deixou Nazaré.
Café da manhã e saída para  um lindo passeio de barco pelo lago da galileia, onde Jesus caminhou sobre suas aguas (Mt.14.22) e onde se realizou a pesca milagrosa(Lc 5).
Seguiremos até o MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS, local onde JESUS ensinou aos seus discípulos o SERMÃO DO MONTE (Mt. 5). Visitaremos TABGHA, o local da Primeira Multiplicação dos Pães e Peixes (Mc. 6.30). Chegaremos ao porto da bíblica cidade de CAFARNAUM, centro do ministério de JESUS na GALILEIA onde visitaremos as ruínas da casa do APÓSTOLO PEDRO (Lc. 4.38). Veremos a ruína no local original da SINAGOGA em que JESUS PREGAVA quando estava nesta cidade (Mc. 1.21). Veremos também o total cumprimento da profecia de JESUS sobre esta cidade (Mt. 11.23). Em Cafarnaum, conheceremos uma MÓ DE AZENHA de que Jesus se referiu (Mt. 18.6). Visitaremos a igreja da multiplicação dos pães e peixes na Galileia.
Finalmente, iremos até o RIO JORDÃO onde contamos com uma boa estrutura. Retorno para o hotel e descanso.
NOTA: Os nomes: Mar da Galileia, Lago da Galileia, Lago de Genezaré, Lago de Tiberíades, Lago de Kineret são nomes diferentes mencionados na Bíblia para o mesmo lago de água doce que fica na linda região da Galileia.

Dia 10

.NAZARÉ / CANA DA GALILEIA / HAIFA, MONTE CARMELO - IGREJA STELA MARIS, GRUTA DO PROFETA ELIAS / CESAREIA MARÍTIMA / TELAVIV - JAFA / JERUSALÉM - BELÉM.
Após café da manhã, saída para visitar CANA DA GALILEIA para relembrar o primeiro milagre de Jesus, transformando agua em vinho, onde visitarmos uma igreja franciscana que guarda em seu interior restos de uma sinagoga de dois mil anos, e segundo escavações arqueológicas realizadas comprovou ser da mesma época do milagre.
Prosseguiremos para a bonita cidade de HAIFA, no MONTE CARMELO, onde o PROFETA ELIAS desafiou os 450 PROFETAS DE BAAL (I Rs. 18:19), e com base na história do profeta e nos milagres realizados no Monte Carmelo acredita-se ser o local original da Ordem dos Carmelitas onde está a Igreja Carmelita STELLA MARIS (estrela do mar), logo abaixo do altar desta igreja esta a gruta onde o profeta ELIAS se escondeu da fúria do Rei Acabe e Jezabel. Terminaremos o City Tour nos JARDINS PERSAS DE BAHAIM (pronuncia Barrai), este jardim encanta turistas do mundo todo, possui 400 mil m2 e é protegido pela UNESCO, é uma das paisagens mais espetaculares do país, duvida-se que tenha outra igual no mundo.
Prosseguimento pela estrada litorânea, a antiga Via Maris para chegar à Cesareia Marítima. As belíssimas escavações de CESAREIA MARÍTIMA, cidade construída por HERODES que a dedicou ao IMPERADOR ROMANO CÉSAR AUGUSTO, residência oficial de PILATOS. Nesta cidade, o APÓSTOLO PAULO ficou preso por 2 anos antes de ser enviado para ROMA (At. 27). A cidade ainda está em constantes escavações. CESAREIA era belíssima, hoje podemos ver as ruínas do que foi no passado o Palácio de Pilatos, que se destacava à beira do Mediterrâneo. No enorme hipódromo, em estilo Romano, ainda há arquibancadas e murais com afrescos originais. Ainda em Cesareia, veremos o belo teatro ao ar livre construído por Herodes onde, ainda hoje, são realizados shows, peças teatrais e musicais.
Breve city tour pela cidade de Tel Aviv e vista à Jope ou Jafa, antiga cidade portuária que marca a presença de Pedro e do Profeta Jonas, hoje parte integrante de TEL AVIV se transformou em uma colônia de artistas. Antiga cidade da herança da tribo de DÃ. De JOPE, O PROFETA JONAS embarcou para TARSIS (Jn. 1:3). Também era aldeia onde residia DORCAS (At. 9:36). Em JOPE, Pedro tem a visão do lençol contendo animais (At. 11:5), local da casa de SIMÃO, O CURTIDOR (At. 10:6). Hospedagem em Belém.

Dia 11

JERUSALÉM / MONTE DAS OLIVEIRAS / PANORÂMICA DO VALE DE JOSAFÁ / DOMINUS FLEVIT / GETSÊMANI / BASÍLICA DA AGONIA / CENÁCULO / TUMBA DE DAVI / CASA DE CAIFAZ E IGREJA DO GALI CANTO / MURO DAS LAMENTAÇÕES / JERUSALÉM / MUSEU DO LIVRO E MAQUETE DE JERUSALÉM / MURO DAS LAMENTAÇÕES.Café da manhã e saída para o Monte das Oliveiras um local riquíssimo em fatos bíblicos. Do alto do Monte das Oliveiras, teremos uma maravilhosa vista da Cidade Velha, em especial a MESQUITA DOURADA, o “Domus da Rocha”, onde no passado, Salomão construiu o famoso templo de Jerusalém que foi destruído pelo babilônico Nabucodonosor, em 586 a.C. Teremos uma vista privilegiada do Monte Sião, Vale do Cedron, local da antiga cidadela de Davi, Gruta de Araúna e Monte Moriá, local do sacrifício de Isaque, justamente o local ocupado na atualidade pela Mesquita Dourada. Iniciaremos a descida do Monte das Oliveiras em direção à igreja de DOMINUS FLEVIT que marca o local onde Jesus chorou sobre JERUSALÉM (Lc. 19:41). Deste local, estaremos mais próximos das muralhas antigas da Cidade Velha, praticamente em frente à conhecida Porta Formosa do templo (Porta Dourada), neste local Pedro e João curaram, segundo o livro de Atos, cap. 3. A Porta Formosa era assim chamada pelos seus ricos adornos, que dava do átrio dos gentios para o átrio das mulheres, em frente do pórtico de Salomão (At. 3:11), que rodeava a zona do templo do lado Leste. Media 25 m de altura por 21 m de largura e era necessário o trabalho de vinte homens para abrir e fechá-la. Era de metal, toda coberta de ouro e prata (At 3:1-11). Descendo mais um pouco o Monte das Oliveiras, chegaremos ao GETSÊMANI, local onde JESUS, com frequência, costumava se retirar para orações com seus discípulos. Ali, JESUS orou angustiado na noite em que foi preso (Lc. 22:39). Para guardar este local foi construída a Basílica da AGONIA DE JESUS, local este em que JUDAS deu o BEIJO DA TRAIÇÃO e JESUS FOI PRESO. “No Getsêmani há muitas oliveiras antiguíssimas, mas uma delas é especial, pois testes com carbono 14 comprovaram que ela tem mais de 2 mil anos de idade, ou seja, segundo a ciência esta oliveira é da mesma época de Jesus Cristo”. Teremos uma vista panorâmica do famoso VALE DO CEDROM ou VALE DE JOSAFÁ, localizado entre o muro leste de Jerusalém e o Monte das Oliveiras. Neste vale, se encontra o PILAR DE ABSALÃO, o filho do REI DAVI (II Sm. 18.18), o túmulo mausoléu de ZACARIAS (de uma família sacerdotal do 2º templo) e o mausoléu de TIAGO. Este foi também o local do suicídio de JUDAS (Mt. 27 e At. 1.18). Estaremos bem próximo da PORTA DOURADA pelo lado leste do Antigo Templo por onde se deu a “ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM JERUSALÉM” descendo pelo Monte das Oliveiras (Mt. 21). Na parte da tarde, em continuação, visitaremos o CENÁCULO no MONTE SIÃO, local riquíssimo em acontecimentos relacionados ao Novo Testamento. JESUS se reuniu com seus discípulos para celebrar a última PÁSCOA e a CEIA (Mc. 14:12-26). O CENÁCULO também é o local da descida do ESPÍRITO SANTO, NO DIA DE PENTECOSTES (At. 2). Neste local, JESUS lavou os pés dos seus DISCÍPULOS (Jo. 13). Bem próximo do Cenáculo, visitaremos o MAUSOLÉU DO REI DAVI, o segundo rei de ISRAEL (At. 2:29). Visitaremos no Monte Sião as dependências da casa de Caifás. “Do GETSÊMANI, JESUS foi conduzido até a casa do SUMO SACERDOTE CAIFÁS (Jo. 18:12)”. Em cima desta casa, para proteger o que restou, foi construída uma belíssima igreja italiana, chamada “IGREJA DO GALI CANTO”, lugar onde PEDRO NEGOU JESUS 3 VEZES (Jo 18.27) não aberta aos domingos. Ali, JESUS esteve preso durante toda a madrugada e foi interrogado pelo SINÉDRIO, e logo pela manhã foi levado a HERODES e a PILATOS (Lc. 23 e Jo. 18.12-38).
Visitaremos a maquete de Jerusalém ao ar livre, construída em pedra pela universidade Hebraica de Jerusalém com cerca de 60 centímetros de altura e cerca de mil metros quadrados, mostrando a cidade desde seus primórdios, passando por vários períodos ate o sultão Suleimão, neste lugar o grupo terá uma aula sobre a geografia e a historia de Jerusalém. Em seguida entraremos no museu do Livro de Israel onde estão guardados partes dos manuscritos achados nas cavernas do mar morto em 1947.
Em seguida passaremos pelas muralhas antigas da cidade e chegaremos ao famoso Muro das Lamentações, na realidade um enorme muro de arrimo, do segundo templo, poupado da destruição por Tito durante a invasão romana em 70 d.C., hoje é lugar sagrado e de orações para os judeus.
Retorno para o hotel e descanso.

Dia 12

JERUSALÉM / BELÉM / PORTA DOS LEÕES / TANQUE DE BETESDA / VIA DOLOROSA / CALVÁRIO / SANTO SEPULCRO / TEMPO LIVRE.
Café da manhã e saída em direção à BELÉM onde iremos visitar a Gruta onde NASCEU JESUS, dentro da IGREJA DA NATIVIDADE.  "Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se. Este primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam alistar-se, cada um à sua própria Cidade. José também subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, a cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e da família de Davi a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Estando eles ali, aconteceu que ao completar os dias, ela deu a luz a seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar na hospedaria" (Lc. 2).  Conheceremos também o local onde Jerônimo morou durante a tradução da VULGATA. BELÉM também é a cidade natal do Rei Davi (I Sm. 17:12-15).
Apos visita retorno para Jerusalém com entrada pelo velho Porta dos Leões, lugar do triste apedrejamento de SANTO ESTÊVÃO, O PRIMEIRO MÁRTIR DA IGREJA (At. 6:8 e 7:54). Continuaremos em direção ao famoso e bíblico TANQUE DE BETESDA, local da cura do paralítico por JESUS (Joao 5). Visitaremos a Igreja de Santa Ana, local do nascimento de Maria, reconhecido desde a época dos cruzados. Em seguida, percorreremos a via dolorosa a andando, até chegar ao SANTO SEPULCRO. Percorrendo desde a primeira estação que ficava nas dependências da antiga FORTALEZA ANTÔNIA, local onde PILATOS lavou as suas mãos, Jesus foi chicoteado, Barrabás foi solto e Jesus recebeu a cruz, neste caminho andaremos pelo centro da cidade velha ate chegar ao Sepulcro. Visita ao complexo do Santo Sepulcro.
Na parte da tarde, no centro de Jerusalém Velha, teremos tempo livre para compras de “lembrancinhas”, um lugar pitoresco, cheio de pequenas lojas bem típicas do Oriente Médio, onde se encontram turistas de todo o mundo, uma verdadeira miscelânea de línguas! Neste local, podemos encontrar todo tipo de quinquilharias árabes e “lembrancinhas” típicas da TERRA SANTA. Costumamos chamar este lugar, carinhosamente, de “25 de março de Jerusalém”. Mas também existe outro lugar, ali mesmo, a 100 metros, no Portão de Jaffa, chamado de MAMILA CENTER, uma charmosa e elegante rua (sem trânsito de veículos) com lojas de grife e bom gosto, cafés e restaurantes aberto até às 23h (salvo em dias de sábado), carinhosamente chamada, por nós da Caprice, de rua “OSCAR FREIRE”. Divirtam-se! Retorno para o hotel e descanso.

Dia 13

JERUSALÉM/ AEROPORTO TEL AVIV/ EMBARQUE DE RETORNO AO BRASIL / CONEXÃO

Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado, traslado para o aeroporto de Tel Aviv. 
Procedimentos de embarque e voo de retorno ao Brasil. Conexão na Europa.

Dia 13

DESEMBARQUE EM SÃO PAULO.
Desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos – SP (Cumbica). 

Incluso

Passagens aéreas

em classe econômica nos trechos de ida e volta;

 

Hospedagem

Hotéis 4 **** 

 

Traslado privativo

na chegada e na partida

 

Visto para o Egito

 

 

Guia da Operadora desde o Brasil 

durante todo período

Guia local falando português

Seguro viagem

Pensão Completa

Café da manhã, almoço e jantar no hotel

Passeio e visitas

conforme o roteiro

Gorjetas

para guias e motoristas

 

Kit Viagem

Todas as taxas de aeroportos;

Ônibus de luxo exclusivo para o grupo fora do Brasil;

Não Incluso

Tudo que não estiver relacionado em “itens inclusos em nosso preço”;
Água e bebidas;
Lavanderia / telefonemas / extras de qualquer natureza;
Passaporte (daremos orientação);
Passeio opcional.
Almoço não incluso nos dias de embarque, conexão ou desembarque.