HORÁRIO DE ATENDIMENTO 

Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Sábados das 9hs às 13hs 

WhatsApp: (11) 93802-9401

ENDEREÇO

Rua Mário Gonçalves de Oliveira, 153

São Paulo - SP

ATENDIMENTO APENAS COM HORA MARCADA

©2019 por Caminhos Sagrados Turismo

Santuário de Fátima

Padre Wellington Macedo

Roteiro Dia a Dia

Dia 1

CAMPO GRANDE/CAMPINAS* / LISBOA
Apresentação no aeroporto Internacional de Campo Grande, no balcão da Cia aérea AZUL para embarque com destino a Lisboa e conexão na cidade de Campinas – SP.
Jantar e pernoite a bordo.

Dia 2

LISBOA / FÁTIMA
Chegada a Lisboa, recepção e traslado para Fátima.
Check in no hotel – tempo livre para descanso.
O Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima (mais conhecido, simplesmente, por Santuário de Fátima), localizado na Cova da Iria, freguesia de Fátima, é um dos mais importantes santuários marianos do mundo.
Em 1917 (ano da revolução soviética), Jacinta Marto, Francisco Marto e Lúcia dos Santos (conhecidos por “os três pastorinhos”), dizem ter presenciado seis aparições de Nossa Senhora nos dias 13, de Maio a Outubro, tendo em Agosto acontecido no dia 19. No essencial da mensagem, Nossa Senhora teria pedido que se rezasse o terço todos os dias, conversão, e penitência. Numa dessas aparições, a Virgem Maria pediu para construírem uma capela naquele lugar, que atualmente é a parte central do Santuário onde está guardada uma imagem de Nossa Senhora. Celebração da Eucaristia. Jantar.
Terço internacional e Procissão das velas.
Pernoite no Hotel

Dia 3

FÁTIMA / ALJUSTREL / TOMAR / FÁTIMA
Café da manhã. Vamos visitar ALJUSTREL, a 2 km de Fátima, foi nesta localidade que nasceram Lúcia, Jacinta e Francisco, os pastorinhos a quem Nossa Senhora apareceu no decorrer do ano de 1917. Hoje, Aljustrel é um marco vivo e histórico da cidade de Fátima. LOCA DO ANJO: Onde as crianças receberam a primeira e terceira visitas do “Anjo da Paz” (Primavera e Outono de 1916). VIA-SACRA E CALVÁRIO: A Via-Sacra é composta de 14 capelinhas em memória da Paixão do Senhor e uma 15ª correspondente à Ressurreição. – Onde as crianças receberam a primeira e terceira visitas do “Anjo da Paz” (Primavera e Outono de 1916) O POÇO DOS PASTORINHOS: Ao fundo do quintal da casa de Lúcia, o poço, onde o “Anjo da Paz”, “Anjo de Portugal”, apareceu pela segunda vez (Verão de 1916).
TOMAR, cidade dos Templários, da Festa dos Tabuleiros, do Convento de Cristo, do seu jardim, aqui já existiram as cidades romanas de “Nabantia” e “Sellium”.
Conquistada ao Mouros em 1147 pelo primeiro Rei Português, D. Afonso Henriques, foi então doada aos Templários em 1159. Patrimônio de Tomar é riquíssimo, destacando-se monumentos como a Igreja de São João Batista do século XV; as Igrejas de Nossa Senhora da Conceição (século XVI) e a de Santa Maria dos Olivais, de origens no século XIII, em tempos matriz de todas as igrejas dos domínios portugueses na África, na Ásia e na América; os Conventos de Santa Iria (onde diz a lenda foi martirizada a Santa Iria) e o de São Francisco do século XVII; a Ermida de São Gregório do século XVI; ou o importante Aqueduto dos Pegões construído no século XVI para abastecer o Convento de Cristo. VISITA AO CASTELO MEDIEVAL de Tomar, no Ribatejo, localiza-se na freguesia de São João Batista, na cidade e concelho de Tomar, distrito de Santarém, em Portugal.
CASTELO TEMPLÁRIO na margem direita do rio Nabão, integrou, à época da Reconquista, a chamada Linha do Tejo, juntamente com outros na região que lhe acompanham o estilo: os de Almourol, Idanha, Monsanto, Pombal e Zêzere. Final do dia retorno à Fátima.
Celebração da Eucaristia. Jantar no hotel.
Terço internacional e Procissão das velas.

Dia 4

FÁTIMA/BATALHA/ALCOBAÇA/NAZARÉ/

FÁTIMA
Café da manhã. Saída para visitas à:
BATALHA – Vila portuguesa no distrito de Leiria fundada pelo rei D. João I, juntamente com o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, para agradecer o suposto auxílio divino concedido na vitória da batalha de Aljubarrota (14 de agosto 1385). No dia 18 de março de 1500 através do documento (Carta da Vila) d’el Rei D: Manuel foi criada a Vila da Batalha.
ALCOBAÇA – Ocupando um ponto privilegiado na confluência dos rios Alcoa e Baça, imponente no tamanho, austero em sua serenidade e incrivelmente belo nos detalhes, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça é considerado Patrimônio Histórico pela Unesco e é visita obrigatória.
NAZARÉ – Na própria região da Nazaré, uma das mais belas vistas para o mar tem-se para visitar o Santuário de Nossa Senhora da Nazaré e a Capela de Nossa Senhora da Nazaré (ou Ermida da Memória). Reza a lenda que no ano de 1182, um cavaleiro de origem nobre de nome D. Fuas Roupinho, de Porto de Mós, cavalgava atrás de um cervo, quando este animal dirigiu-se para uma falésia. Então D. Fuas, no meio do nevoeiro, deu-se conta de estar à beira do precipício, em perigo de morte; e estando ao lado de uma gruta na qual se venerava uma imagem de Nossa Senhora, bradou: Senhora, Valei-me!. Milagrosamente, o cavalo de D. Fuas, estacou, ficando suas patas nas rochas, salvando-se assim o nobre cavaleiro. Após o ocorrido, D. fuas ergueu no local uma capela, como forma de agradecimento; a capela da memória, que logo virou ponto de peregrinação de fiéis. Celebração da Eucaristia. Retorno à Fátima.
Jantar no hotel.

 

Dia 5

FÁTIMA / ÓBIDOS / LISBOA
Café da manhã.
Check out no hotel e saída para Lisboa com visita à ÓBIDOS:
A história da antiga Oppidum, como Óbidos era chamada, remonta a um período anterior a Cristo e por lá passaram romanos, mouros e visigodos. Posteriormente, a cidade ficou conhecida como o “presente das rainhas”, pois ela fazia parte do dote de muitas delas, como da Rainha Santa Isabel, Filipa de Lencastre, Urraca de Castela, Leonor de Aragão e Leonor de Portugal. A principal atração da cidade é o Castelo de Óbidos, construção do século XIII, que é uma das Sete Maravilhas de Portugal. A entrada da cidadela já é uma atração, pois para alcançar o interior das muralhas é preciso atravessar a “Porta da Vila”, datada do século XVII e toda revestida por azulejos brancos e azuis, cujos desenhos têm como temática a paixão de Cristo. Uma vez lá dentro, você pode seguir pela Rua Direita, que leva ao Castelo, mas que antes passa por várias igrejas, capelas, lojinhas e todo o casario típico de Óbidos, com seus detalhes em azul e amarelo. Em algum momento dessa caminhada você encontrará a Igreja de Santa Maria, a matriz da cidade. Foi nessa igreja que, em 1444, casaram-se Afonso V e sua prima Isabel, um com 10 e o outro com 8 anos de idade. Ao lado está o Museu Municipal. Antes de ir embora, não deixe de experimentar a ginginha, bebida típica feita a partir da ginja, um tipo de cereja, servida em um copinho de chocolate. Continuação à Lisboa.
Hospedagem. Jantar no hotel.

Dia 6

LISBOA
Café da manhã. City tour na qual conheceremos Belém, a fábrica dos Pastéis de Belém é um dos doces mais famosos de Portugal, também conhecido como pastel de nata. Seguimos o nosso city tour para o Mosteiros dos Jerônimos, mosteiro de estilo manuelino, testemunho monumental da riqueza dos descobrimentos portugueses. Visita ao Túmulo de Vasco da Gama e de Luís de Camões. Visita à Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos. A Torre de Belém foi construída estrategicamente na margem norte do rio Tejo, entre 1514 e 1520, para defesa da barra de Lisboa, é uma das joias da arquitetura do reinado de D. Manuel I. O padrão dos Descobrimentos foi erguido inicialmente em 1941 para a exposição do mundo Português. Tarde livre na Praça do Rocio.
Retorno ao hotel. Jantar

Dia 7

LISBOA / SINTRA / CAISCAIS
Café da manhã.
Saída para um tour de meio dia à SINTRA. A magnífica vila de Sintra é toda ela mágica e cheia de esplendor. Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, ela compõe “um reino romântico” onde palácios majestosos e propriedades régias emergem do meio de montes e florestas luxuriantes. Caracterizada pelo seu encanto e serenidade singulares, a vila de Sintra oferece cenários de uma beleza surpreendente, com a sua vasta serra rochosa, densa vegetação e praias imaculadas. O centro histórico, Palácio Nacional de Sintra ou Palácio da Vila, Castelo dos Mouros, Palácio Nacional da Pena. CASCAIS – a vila virada para o Mar é sem margem de dúvida uma das mais bela vila do mundo!
Retorno à Lisboa. Nosso ônibus nos deixará no Rossio, tarde livre para compras, fotografias, etc…
Jantar no hotel.

Dia 8

LISBOA
Café da manhã. Vamos começar o nosso city tour fazendo a travessia da Ponte 25 de Abril e visita ao Cristo Rei. O Santuário do Cristo Rei é um dos ex-libris de Lisboa. A ideia da sua construção surgiu em Setembro de 1934, depois do Cardeal Cerejeira, Patriarca de Lisboa visitar o Monumento erguido a Cristo no alto do Corcovado, no o Rio de Janeiro. Visita panorâmica ao Castelo de S. Jorge, considerado o monumento mais emblemático da cidade de Lisboa, o Castelo de S. Jorge é um testemunho relevante de momentos ímpares da história de Lisboa e de Portugal. Conquistado aos Mouros pelo primeiro Rei de Portugal D. Afonso Henriques. Visitas aos miradouros St Luzia, Nossa senhora do Monte e Portas do Sol. Conheça Lisboa e as suas colinas através das belas vistas proporcionadas por estes miradouros. O Parque Eduardo VII é o maior parque do centro de Lisboa. Foi batizado em 1903 em honra de Eduardo VII, monarca do Reino Unido, que havia visitado Lisboa no ano anterior.
Tempo livre na Praça do Rocio.
Celebração da Eucaristia.
Jantar no hotel.

Dia 9

LISBOA / CAMPINAS* / CAMPO GRANDE
Café da manhã, check out no hotel e em horário determinado traslado para o aeroporto de Lisboa para embarque com destino a Campo Grande e conexão na cidade de Campinas.

Dia 10

CAMPO GRANDE
Chegada, recepção e tempo livre para compras no Free Shop.
Fim dos nossos serviço

Incluso

Passagens aéreas

Passagem aérea Campo Grande/ Campinas*/ Lisboa / Campinas*/Campo Grande com a cia AZUL em classe econômica + taxas de embarque

 

Hospedagem

07 Noites de hotel categoria turística superior

Traslados privativos
e assistência de chegada e saída

 

 

 

Meia pensão
Café da manhã e jantar no hotel


Ingressos
para museus e igrejas
Entradas em monumentos: Castelo de Tomar e Mosteiros dos Jerônimos

Missa
Celebração da Eucaristia


 

Coordenador acompanhando o grupo desde a saída do Brasil

Seguro Viagem

(Até 69 anos) – Passageiros a partir de 70 anos consultar suplemento em preços

Kit Viagem

Gorjetas

para guia local e motorista

 

Não Incluso

Bebidas e almoço; 
Tudo que não estiver especificado no item "Incluído”.