HORÁRIO DE ATENDIMENTO 

Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Sábados das 9hs às 13hs 

WhatsApp: (11) 93802-9401

ENDEREÇO

Rua Mário Gonçalves de Oliveira, 153

São Paulo - SP

ATENDIMENTO APENAS COM HORA MARCADA

©2019 por Caminhos Sagrados Turismo

Viva Portugal e Santiago de Compostela  Pe. Alex Dias

Roteiro Dia a Dia

1º DIA01JUN(SEG)SÃO PAULO / MADRI */ SANTIAGO DE COMPOSTELA (AVIÃO)
Apresentação no aéreo de Guarulhos para embarque com destino à Santiago. Jantar e pernoite a bordo

 

2º DIA02JUN(TER)SANTIAGO DE COMPOSTELA
Chegada, recepção e traslado ao hotel. Tempo livre para descanso
Jantar no hotel

 

3º DIA03JUN(QUA)SANTIAGO DE COMPOSTELA / BRAGA (189 KM)
07h30 – Café da manhã,
08h30 – Celebração da Eucaristia e tour pela Catedral e retorno ao hotel.
12h00 -Check Out no hotel e tempo livre para visita aos lugares de maior interesse, nossas orações, fotografias, etc…
17h00’ – Saída para Braga
Hospedagem e jantar no hotel

 

4º DIA04JUN(QUI)BRAGA
Café da manhã e saída para um dia inteiro de tour.
Visita ao Santuário do Bom Jesus, considerado o mais belo sacro-monte da Europa. Visita ao Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, segundo mais importante de Portugal, depois de Fátima. Almoço livre.
Na cidade de Braga visita à Sé Catedral de Braga, ao seu Tesouro Museu onde está patente a Cruz da primeira missa celebrada no Brasil.
Tempo livre.
Celebração da Eucaristia
Jantar no hotel

 

5º DIA05JUN(SEX)BRAGA / PORTO / BRAGA (ÔNIBUS 57 KM + 57 KM)
07h00’ – Café da manhã no hotel.
08h00’ – Saída para visita da cidade do Porto: Visita aos principais pontos turísticos como o Palácio da Bolsa, o salão Árabe, Ponte Dom Luís, Igreja de São Francisco, Torre dos Clérigos, Estação ferroviária, Sé do Porto,
Igreja de Santa Clara, e visita à vinícola do vinho do Porto, finalizando com um lindo cruzeiro pelo Rio Douro. Celebração da Eucaristia. Retorno ao hotel em Braga. Jantar e hospedagem no hotel.

 

6º DIA06JUN(SÁB)BRAGA / COIMBRA / FÁTIMA (172 KM + 86 KM)
06h30’ – Café da manhã no hotel.
07h30’ – Saída para Coimbra: Visita à Universidade, Mosteiro de Santa Cruz, Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, Sé velha de Coimbra, etc…
Tempo livre para fotografias, compras, etc…
16h00’ – Saída para Fatima
Hospedagem no hotel.
19h30’ – Jantar no hotel.
21h30’ – Terço internacional e procissão das velas.

 

7º DIA07JUN(DOM)FÁTIMA / ALJUSTREL / TOMAR / FÁTIMA (ÔNIBUS – 62 KM)
07h00’ – Café da manhã no hotel.
08h00’ -Vamos visitar ALJUSTREL, a 2 km de Fátima, foi nesta localidade que nasceram Lúcia, Jacinta e Francisco, os pastorinhos a quem Nossa Senhora apareceu no decorrer do ano de 1917. Hoje, Aljustrel é um marco vivo e histórico da cidade de Fátima. LOCA DO ANJO: Onde as crianças receberam a primeira e terceira visitas do “Anjo da Paz” (Primavera e Outono de 1916). VIA-SACRA E CALVÁRIO: A Via-Sacra é composta de 14 capelinhas em memória da Paixão do Senhor e uma 15ª correspondente à Ressurreição. – Onde as crianças receberam a primeira e terceira visitas do “Anjo da Paz” (Primavera e Outono de 1916)… O POÇO DOS PASTORINHOS: Ao fundo do quintal da casa de Lúcia, o poço, onde o “Anjo da Paz”, “Anjo de Portugal”, apareceu pela segunda vez (Verão de 1916).
TOMAR, cidade dos Templários, da Festa dos Tabuleiros, do Convento de Cristo, do seu jardim, aqui já existiram as cidades romanas de “Nabantia” e “Sellium”.
Conquistada ao Mouros em 1147 pelo primeiro Rei Português, D. Afonso Henriques, foi então doada aos Templários em 1159. Patrimônio de Tomar é riquíssimo, destacando-se monumentos como a Igreja de São João Batista do século XV; as Igrejas de Nossa Senhora da Conceição (século XVI) e a de Santa Maria dos Olivais, de origens no século XIII, em tempos matriz de todas as igrejas dos domínios portugueses na África, na Ásia e na América; os Conventos de Santa Iria (onde diz a lenda foi martirizada a Santa Iria) e o de São Francisco do século XVII; a Ermida de São Gregório do século XVI; ou o importante Aqueduto dos Pegões construído no século XVI para abastecer o Convento de Cristo. VISITA AO CASTELO MEDIEVAL de Tomar, no Ribatejo, localiza-se na freguesia de São João Batista, na cidade e concelho de Tomar, distrito de Santarém, em Portugal. CASTELO TEMPLÁRIO na margem direita do rio Nabão, integrou, à época da Reconquista, a chamada Linha do Tejo, juntamente com outros na região que lhe acompanham o estilo: os de Almourol, Idanha, Monsanto, Pombal e Zêzere. Final do dia retorno à Fátima – celebração da Eucaristia.
19h30’ – Jantar no hotel.
21h30’ – Terço internacional e procissão das velas.

 

8º DIA08JUN(SEG)FÁTIMA / ÓBIDOS / LISBOA (ÔNIBUS – 120 KM)
07h00’ – Café da manhã no hotel.
08h00’ – Check out no hotel e saída para Lisboa com visita à ÓBIDOS – A história da antiga Oppidum, como Óbidos era chamada, remonta a um período anterior a Cristo e por lá passaram romanos, mouros e visigodos. Posteriormente, a cidade ficou conhecida como o “presente das rainhas”, pois ela fazia parte do dote de muitas delas, como da Rainha Santa Isabel, Filipa de Lencastre, Urraca de Castela, Leonor de Aragão e Leonor de Portugal. A principal atração da cidade é o Castelo de Óbidos, construção do século XIII, que é uma das Sete Maravilhas de Portugal. A entrada da cidadela já é uma atração, pois para alcançar o interior das muralhas é preciso atravessar a “Porta da Vila”, datada do século XVII e toda revestida por azulejos brancos e azuis, cujos desenhos têm como temática a paixão de Cristo. Uma vez lá dentro, você pode seguir pela rua Direita, que leva ao Castelo, mas que antes passa por várias igrejas, capelas, lojinhas e todo o casario típico de Óbidos, com seus detalhes em azul e amarelo. Em algum momento dessa caminhada você encontrará a Igreja de Santa Maria, a matriz da cidade. Foi nessa igreja que, em 1444, casaram-se Afonso V e sua prima Isabel, um com 10 e o outro com 8 anos de idade. Antes de ir embora, não deixe de experimentar a ginjinha, bebida típica feita a partir da ginja, um tipo de cereja, servida em um copinho de chocolate
Celebração da Eucaristia. Continuação à Lisboa. Hospedagem e jantar no hotel.

 

9º DIA09JUN(TER)LISBOA
Café da manhã no hotel.
City tour de um dia inteiro. Visita ao bairro de Belém, Fábrica dos Pastéis de Belém é um dos doces mais famosos de Portugal, também conhecido como pastel de nata. Seguimos o nosso city tour para o Mosteiros dos Jerônimos, mosteiro de estilo manuelino, testemunho monumental da riqueza dos descobrimentos portugueses. Visita ao Túmulo de Vasco da Gama e de Luis de Camões. Em seguida visita externa à Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos. A Torre de Belém foi construída estrategicamente na margem norte do rio Tejo, entre 1514 e 1520, para defesa da barra de Lisboa, é uma das joias da arquitetura do reinado de D. Manuel I. O padrão dos Descobrimentos foi erguido inicialmente em 1941 para a exposição do mundo Português. Parada para o almoço (não incluído). Travessia da Ponte 25 de Abril e visita ao Cristo Rei. O Santuário do Cristo Rei é um dos ex-libris de Lisboa. A ideia da sua construção surgiu em Setembro de 1934, depois do Cardeal Cerejeira, Patriarca de Lisboa visitar o Monumento erguido a Cristo no alto do Corcovado, no o Rio de Janeiro. Faremos uma parada em frente ao Parque Eduardo VII, é o maior parque do centro de Lisboa. Foi batizado em 1903 em honra de Eduardo VII, monarca do Reino Unido, que havia visitado Lisboa no ano anterior. Celebração da Eucaristia. Continuamos nossa visita, para a região central de Lisboa: A Praça Marquês de Pombal, a Avenida da Liberdade, a Praça dos Restauradores, com seu obelisco da restauração da independência portuguesa, a Praça de Dom Pedro IV, mais conhecida por Rossio, e baixa pombalina. Após as visitas, retorno ao hotel.
19h30 – Jantar e hospedagem no hotel.

 

10º DIA10JUN(QUA)LISBOA / MADRI */ SÃO PAULO
Café da manhã, em horário determinado traslado ao aeroporto para embarque com destino à São Paulo. Jantar e pernoite a bordo.

 

11º DIA11JUN(QUI)SÃO PAULO
Chegada, Retirada de bagagens, tempo livre para compras no free shop.

O QUE INCLUI
Passagens aéreas
Passagem aérea São Paulo /Madri* / Santiago de Compostela / / Lisboa / Madri*/ São Paulo, em classe econômica, incluindo as taxas de embarque

O QUE NÃO INCLUI
Bebidas e almoço;
Despesas extras nos hotéis tais como: Frigobar, lavanderia, telefonemas, etc
Tudo que não estiver especificado no item "Incluído”.

 

FOTOS DO ROTEIRO